Conecte-se conosco
Publicidade Publicidade

Cuiabá e mais 10 clubes defendem parar o Campeonato Brasileiro por causa de enchentes no Sul

Publicado às

em

Cuiabá e mais 10 clubes defendem parar o Campeonato Brasileiro por causa de enchentes no Sul
Imagem: Divulgação / Reprodução

O Cuiabá e mais dez clubes decidiram se posicionar a favor da paralisação do Campeonato Brasileiro por causa das enchentes no Rio Grande do Sul. A decisão se deu de forma unânime pelos clubes da Liga Forte União, após ofício enviado pela Confederação Brasileira de Futebol.


A Liga é composta por Cuiabá, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco. Segundo esses clubes, “a paralisação se faz necessária como medida humanitária, consensual e de justiça de competição”.


No último sábado (11), o trio gaúcho Grêmio, Inter e Juventude entrou em contato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para solicitar a paralisação total do Campeonato Brasileiro, inicialmente, por três rodadas. “Devido ao estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul, Sport Club Internacional, Esporte Clube Juventude e Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense enviaram ofício para a CBF solicitando o adiamento total (incluindo todas as equipes da competição) de até três rodadas do Campeonato Brasileiro Série A 2024”, confirmou o comunicado.


As equipes gaúchas – de todas as divisões – tiveram os seus jogos adiados até o final do mês pela CBF. Ainda por cima, dois compromissos de Grêmio e Internacional por competições sul-americanas também foram adiados. “Os clubes pedem compreensão e zelo para a situação, que impossibilita a realização de atividades esportivas no Estado e afeta o equilíbrio esportivo das competições”, completou o comunicado.


O Ministério do Esporte também já solicitou a paralisação das competições nacionais. Através de um ofício, a CBF entrou em contato com os clubes, em caráter de urgência, solicitando uma posição sobre o adiamento dos jogos.


Publicidade

Publicidade Publicidade

Leia Também