Conecte-se conosco
Publicidade Publicidade

Polícia Federal faz operação para prender quadrilha de MT por envio de armas e drogas

Publicado às

em

Polícia Federal faz operação para prender quadrilha de MT por envio de armas e drogas
Imagem: Divulgação / Reprodução

 A Polícia Federal, com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou hoje a Operação Escamotes, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa envolvida no tráfico de drogas. Estão sendo cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e 7 mandados de prisão preventiva em Cuiabá, Várzea Grande, Vitória da Conquista (BA) e Hidrolândia (GO).


As investigações começaram em agosto do ano passado, após a prisão em flagrante de um indivíduo que transportava cerca de 40 quilos de entorpecentes escondidos em um fundo falso de um veículo. A partir desse caso, os policiais identificaram os líderes do grupo criminoso, que enviava drogas e armas escondidas em fundos falsos de veículos alugados para diversas regiões do Brasil. 


Segundo a Polícia Federal, o grupo é responsável pelo transporte de toneladas de entorpecentes e diversas unidades de armas de fogo, incluindo armamento de uso permitido e restrito, para outros estados do país. 


O nome da operação, Escamotes, deriva do verbo "escamotear," que significa encobrir algo com rodeios ou subterfúgios, uma referência ao método utilizado pelo grupo para esconder os entorpecentes nos veículos.


A operação de hoje representa um golpe significativo contra o tráfico de drogas e o crime organizado no Brasil. As autoridades continuam as investigações para identificar e prender outros membros do grupo criminoso.

 


Publicidade

Publicidade Publicidade

Leia Também