A apreensão de um adolescente de 16 anos, na manhã desta quinta-feira (19), ganhou novos desdobramentos após a Polícia Civil localizar materiais considerados importantes para a investigação do latrocínio que vitimou um motorista de aplicativo, de 48 anos, em Rondonópolis.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, expedido pela Vara Especializada da Infância e Juventude, os policiais da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) encontraram no quarto do menor um simulacro de arma de fogo e as roupas que teriam sido utilizadas no dia do crime.
Os objetos foram recolhidos e passarão por análise, podendo reforçar os elementos já reunidos no inquérito policial. Além do simulacro, que teria sido usado para ameaçar a vítima, as vestimentas encontradas na residência são semelhantes às descritas nas investigações.
.jpg)
No momento da chegada da equipe policial, o adolescente tentou fugir ao pular pela janela do segundo andar do imóvel. Após perseguição por alguns quarteirões, ele foi alcançado e apreendido. O aparelho celular do menor não estava com ele na abordagem, mas foi localizado posteriormente sobre a laje da residência.
A Polícia Civil informou que os materiais apreendidos serão incorporados ao inquérito, que apura o crime inicialmente tratado como homicídio, mas posteriormente enquadrado como latrocínio — roubo seguido de morte.
Outro suspeito, de 27 anos, já havia sido preso anteriormente e confessado participação na ação criminosa. Segundo as investigações, a dupla teria planejado o roubo utilizando um simulacro de arma de fogo e uma faca.
Com a apreensão dos objetos na residência do adolescente, a polícia considera que há fortalecimento das provas relacionadas ao envolvimento do menor no caso. O procedimento será encaminhado ao Ministério Público para as medidas cabíveis.