As investigações conduzidas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis resultaram, na manhã desta quinta-feira (19), na apreensão do segundo envolvido no latrocínio, roubo seguido de morte, do advogado e motorista de aplicativo Paulo de Souza Freitas Júnior, de 48 anos. O apreendido é adolescente.
O desaparecimento da vítima ocorreu na noite de 5 de fevereiro, quando ele saiu para realizar uma corrida solicitada pelo aplicativo e não retornou para casa. Já na manhã do dia seguinte, o veículo utilizado por Paulo, um BYD Mini Dolphin branco, foi encontrado abandonado em uma estrada vicinal aos fundos do bairro Celina Bezerra, com documentos parcialmente queimados no interior.
Horas mais tarde, equipes policiais localizaram o corpo em uma área de mata situada no bairro Alto Vista Parque.
No decorrer da apuração, a Polícia Civil conseguiu identificar os autores do crime. Um dos suspeitos, Michael Douglas, teve a prisão temporária cumprida no dia 11 de fevereiro, no Residencial Celina Bezerra.
Em depoimento aos investigadores, ele relatou que, juntamente com o comparsa, solicitou a corrida com a intenção de praticar um assalto. Conforme apontado pela investigação, a vítima reagiu e acabou sendo morta por estrangulamento.
Com a localização do segundo participante nesta quinta-feira, a polícia prossegue com o inquérito para esclarecer completamente as circunstâncias do caso.