Conecte-se conosco

Economia Criativa

Crédito da Desenvolve MT fortalece ateliê de enxovais infantis e amplia capacidade produtiva

Conheça a história de Patrícia Machado, que criou a própria empresa a partir da maternidade e o transformou em um negócio lucrativo

Publicado às

em

Crédito da Desenvolve MT fortalece ateliê de enxovais infantis e amplia capacidade produtiva
Imagem: Desenvolve MT

Empresária, fisioterapeuta e mãe, a carreira de Patrícia Machado começou no meio acadêmico, mas durante a gravidez ela viu a oportunidade de acompanhar o crescimento do filho e empreender dentro de casa. Foi assim que nasceu o Ateliê de Bordados Patrícia Machado em 2014 e, 11 anos depois, ganhou um novo capítulo com o apoio da Desenvolve MT – Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso. 

Patrícia dedicou cinco anos à carreira acadêmica como professora universitária no curso de Fisioterapia. Em 2014, ao descobrir a gravidez do filho, começou a procurar quem fizesse um enxoval bordado e personalizado. Como não encontrou o que desejava, decidiu produzir o próprio enxoval. Em apenas um ano, o que começou como um improviso se transformou em negócio: em parceria com a mãe, ela comprou a primeira máquina de bordado e costura e deram início ao projeto. No entanto, foi somente em 2018, após ser desligada da universidade, que Patrícia deixou definitivamente a carreira acadêmica e passou a se dedicar integralmente ao empreendimento, que se tornou sua principal fonte de renda.

O ateliê tem como carro chefe os enxovais infantis, como kit berço completo, fraldas e saída da maternidade. Para Patrícia, o objetivo é que as mães saiam com tudo que vão precisar, tanto na saída da maternidade, quanto ao chegarem com o bebê em casa. Para ela, essa comodidade é um dos principais diferenciais do negócio.


Publicidade

Publicidade

Leia Também