Conecte-se conosco
Publicidade Publicidade

Homem de 39 anos morre eletrocutado enquanto realizava manutenção em painéis solares no TST

Publicado às

em

Homem de 39 anos morre eletrocutado enquanto realizava manutenção em painéis solares no TST
Imagem: Divulgação / Reprodução

Um homem de 39 anos morreu eletrocutado por volta de 9h30 desta terça-feira (9) na cobertura do prédio do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília. A vítima foi encontrada próxima a painéis de energia solar enquanto realizava a manutenção das placas solares localizadas na cobertura do bloco B do edifício-sede do tribunal.

 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o homem sofreu uma parada cardiorrespiratória. A equipe de bombeiros civis do próprio TST iniciou os primeiros socorros, e o homem também foi atendido por bombeiros militares. Os profissionais tentaram reanimar a vítima por aproximadamente 50 minutos, mas ela não resistiu.

 

A médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que dava apoio à ocorrência confirmou a morte do homem. O caso será investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal.

 

O TST divulgou uma nota lamentando a morte da vítima e informou que, no momento do acidente, o profissional utilizava todos os equipamentos de proteção individual necessários para a realização do trabalho. "O Tribunal Superior do Trabalho lamenta profundamente o ocorrido e está prestando todo apoio e solidariedade à família da vítima. Reafirma, também, o seu compromisso com os mais altos padrões de segurança do trabalho e informa que está colaborando com as investigações das autoridades policiais."


Publicidade

Publicidade Publicidade

Leia Também