Conecte-se conosco
Publicidade Publicidade

Sema avalia três ‘praias’ como próprias para banho em Mato Grosso

Publicado às

em

Sema avalia três ‘praias’ como próprias para banho em Mato Grosso
Imagem: Só Notícias

As primeiras três ‘praias’ analisadas pela secretaria estadual de Meio Ambiente na campanha de balneabilidade, nos municípios de Barra do Garças e Pontal do Araguaia, foram classificadas como próprias para banho. A campanha traz informações essenciais para quem usa o rio para recreação primária, que é o contato direto e prolongado com a água.

 

Em Barra do Garças foi analisada a Praia Toledo, no Rio Garças, e, em Pontal do Araguaia, as Praias da Arara e Primavera, no Rio Garças e Rio Araguaia, respectivamente. Nos pontos coletados, a qualidade da água foi classificada como excelente.

 

As amostras foram coletadas por servidores da Diretoria de Unidade Desconcentrada da Sema em Barra do Garças e Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Araguaia (CBH Alto Araguaia) e enviadas para o Laboratório de Monitoramento da Água e do Ar da secretaria para avaliação na qualidade da água.

 

A campanha de balneabilidade tem início no período seco, que é quando as temperaturas aumentam, a vazão dos rios reduz, as praias fluviais aparecem e o fluxo de banhistas aumenta. As primeiras praias são analisadas em junho.

 

Nos próximos dias será divulgado o boletim de balneabilidade das praias da Bacia do Paraguai, região na qual a baixada cuiabana está inserida. Ainda neste mês, também será realizada a coleta da água nos municípios do Médio Teles Pires, que envolve Colíder, Guarantã do Norte, Matupá e Peixoto de Azevedo.


Publicidade

Publicidade Publicidade

Leia Também