Conecte-se conosco
Publicidade Publicidade

AL instala Frente Parlamentar da Família

Objetivo da criação dessa frente é trazer o tema família como protagonista na educação, que é um direito de todos e dever do Estado.

Publicado às

em

AL instala Frente Parlamentar da Família
Imagem: Assessoria

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) instalou a Frente Parlamentar da Família nesta segunda-feira (27), que terá como coordenador-geral o deputado Cláudio Ferreira (PL). De acordo com o parlamentar, o objetivo da criação dessa frente é trazer o tema família como protagonista na educação, que é um direito de todos e dever do Estado.

 


"Nós entendemos claramente a importância constitucional da família como base da sociedade. Reconhecemos o direito natural, que é o de nascer e de ter vida e é por meio de uma família que podemos educar e ser educados. Estamos defendendo as ideias que nós acreditamos e vamos discutir a importância da família em vários contextos, em especial da educação", disse o deputado.



Valéria Varanda é professora da rede municipal de ensino há 15 anos e explicou sobre a importância da criação da Frente Parlamentar da Família para o aprendizado escolar.



"Trabalho com crianças que têm dificuldades de aprendizagem. A gente percebe que a maioria das que têm déficit de aprendizagem são aquelas que não têm acompanhamento familiar e acabam tendo um contexto social bem crítico. Já as que têm pais presentes são mais desenvolvidas e com melhores notas", contou Valéria.



A professa afirmou também que, quando os pais participam efetivamente na educação escolar do filho, o professor consegue perceber a evolução da criança nos estudos. "Hoje a sociedade entende que o trabalho de educar é somente da escola e não só da família. Então a gente traz esse tema hoje, que precisa urgentemente de um olhar não só da sociedade, mas também dos nossos deputados, nossos políticos, da família e dos professores", declararam Valéria.



O professor da rede privada de ensino de Rondonópolis, Ademir Amaral, entende que é por meio de uma família estruturada e da imitação dos pais que os filhos se espelham. "Só assim poderemos ter uma sociedade mais próspera, mais coesa e justa", declarou

.

O deputado Gilberto Cattani (PL) participou da reunião e falou da importância da família na criação dos filhos. "Nos pilares da sociedade estão elencados a família. Se você consegue interferir numa família, conseguirá interferir em toda uma nação. Isso é um fato na história da humanidade. Precisamos sim tratar esse tema dentro da Assembleia Legislativa, pois a família é um propósito divino", disse Cattani.


Participaram do encontro professores da rede municipal e particular de ensino e autoridades. Fazem parte da Frente Parlamentar da Família os deputados Dilmar Dal Bosco (União), Elizeu Nascimento (PL), Fábio Tardin (PSB), Francis Maris (PSDB), Janaina Riva (MDB), Juca do Guaraná (MDB), Max Russi (PSB), Reck Júnior, Valmir Miotto (MDB), Gilberto Cattani (PL), Beto Dois a Um (PSB) e Faissal Calil (Cidadania).


Publicidade

Publicidade Publicidade

Leia Também