A jornalista Rafaela Fávaro (PSD) foi escolhida como vice da chapa do pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT).
O anúncio será feito pela Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB, juntamente com o PSD e a Federação PSOL e Rede, em entrevista coletiva às 15h desta segunda-feira (29) na sede do Sindicato dos Bancários, na Capital.
A informação foi confirmada por fontes ouvidas pela reportagem.
Filha do ministro da Agricultura Carlos Fávaro (PSD), Rafaela desbancou a pediatra Natasha Slhessarenko (PSD).
A médica estaria impedida pela Legislação Eleitoral por não ter se desincompatibilizado do posto de conselheira do Conselho Federal de Medicina (CFM).
A jornalista nunca disputou nenhum cargo eletivo, mas, para petistas, ela conseguiria dar “cara nova” à chapa, já que uma das principais barreiras a ser rompidas na campanha de Lúdio será o desgaste do PT no Estado.
A oficialização da candidatura do Lúdio a prefeito da Capital será feita em convenção marcada para o próximo sábado (3).
Possíveis concorrentes
A oficialização da candidatura de Lúdio será feita em convenção marcada para o próximo sábado (3). Deste modo, ele será o primeiro candidato a homologar chapa completa na disputa ao Palácio Alencastro.
O empresário Domingos Kennedy (MDB) já teve a candidatura homologada neste fim de semana em convenção, mas ainda não definiu a vice.
O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), deve anunciar o nome nos próximos dias. Segundo o governador Mauro Mendes (União), o aval passará pela análise de uma pesquisa qualitativa encomendada pela sigla.
Já o deputado federal Abílio Brunini (PL), que também é pré-candidato, anunciou que a vice de sua chapa será preenchida por uma indicação do Novo, mas a definição só será feita na segunda-feira (5), dia da convenção.
O ex-deputado Victório Galli (DC) ainda não sinalizou quando anunciará a vice e não tem data para convenção.