Conecte-se conosco
Publicidade Publicidade

Thiago Silva viabiliza recursos e incentiva a prática do futebol americano em Rondonópolis

Publicado às

em

Thiago Silva viabiliza recursos e incentiva a prática do futebol americano em Rondonópolis
Imagem: Divulgação / Reprodução

 

Com ações voltadas em prol do fortalecimento do esporte e da inclusão social, o deputado estadual Thiago Silva (MDB) prestigiou o treino dos atletas da Associação Atlética Rondonópolis Hawks (AAHR), na Vila Olímpica, cuja atividade esportiva é o futebol americano. Na oportunidade, ele aproveitou para discutir com os representantes da entidade e a educadora física, Roseane Prado, os projetos sociais e educacionais desenvolvidos e manteve o seu compromisso no fortalecimento da modalidade no âmbito municipal e estadual. 


“Temos trabalhado com intensidade na área do esporte que carece de incentivos para promover ações e melhorar a estrutura por parte do poder público em nossa cidade. O futebol americano é uma das modalidades que queremos potencializar e proporcionar investimentos aos projetos sociais que atendem crianças e adolescentes, garantindo a preparação e formação e, assim, conduzi-los para competições regionais, nacionais e, até mesmo, internacionais. E, além disso, levar os nossos jovens sempre para o caminho do desenvolvimento e de oportunidades”, ressaltou o parlamentar. 


Thiago Silva viabilizou recursos através de emenda parlamentar em 2023, para atender o projeto “Touchdown Pela Vida” promovido pela AAHR que atende o público infanto-juvenil, entre 8 a 15 anos, de forma gratuita. De acordo com o presidente da entidade, Rafael Barros, esse apoio contribuiu bastante para o desenvolvimento da ação. “Conseguimos comprar os materiais e contratar os instrutores para a execução do projeto. A gente que tem sentimento de abandono no esporte por parte da gestão pública e, aparece alguém, como o Thiago Silva, para nos ajudar, ficamos até sem palavras. É muito gratificante! Afinal, todo o apoio é fundamental e primordial para formarmos nossos jovens. Só gratidão”, comentou. 


Roseane agradeceu toda atenção e apoio que o deputado vem dando para o esporte de Rondonópolis. “Não é só o futebol americano que tivemos o apoio do Thiago Silva e, sim, de várias modalidades e projetos sociais esportivos que receberam materiais, uniformes, troféus, entre outros itens importantes para fomentar  o esporte, principalmente, no meio dos nossos jovens. Só temos que agradecer todo esse amparo que estamos tendo do nosso representante da Assembleia Legislativa”, finalizou a educadora física. 


Com fundação no ano de 2013, a principal atividade esportiva oferecida pela AAHR é o futebol americano. A entidade é sem fins lucrativos. Em julho deste ano, os atletas farão parte da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA).


Publicidade

Publicidade Publicidade

Leia Também