Conecte-se conosco
Publicidade Publicidade

Cuiabá Desencanta, Goleia o Criciúma Fora e Deixa Lanterna do Brasileirão

Equipe faz primeiro tempo perfeito e leva susto no segundo, mas segura o resultado

Publicado às

em

Cuiabá Desencanta, Goleia o Criciúma Fora e Deixa Lanterna do Brasileirão
Imagem: G1

 

Na tarde deste domingo, o Cuiabá finalmente encontrou o caminho das redes no Campeonato Brasileiro de 2024. Em partida atrasada da sexta rodada, o time mato-grossense visitou o Criciúma e conquistou uma expressiva vitória por 5 a 2 no Estádio Heriberto Hülse. Com este resultado, o Cuiabá somou seus primeiros três pontos na competição e deixou a lanterna, subindo para a 19ª posição e empurrando o Vitória para o último lugar.


Primeiro Tempo Avassalador

 

O Dourado demonstrou desde o início que estava determinado a mudar a sua situação no campeonato. A equipe comandada pelo técnico português Petit pressionou o Criciúma desde os primeiros minutos. Aos 15 minutos, Isidro Pitta abriu o placar, marcando o primeiro gol do Cuiabá na competição. A vantagem foi ampliada por Clayson, que marcou seu primeiro gol na partida aos 25 minutos e repetiu a dose aos 34, deixando o placar em 3 a 0 antes do intervalo.


Reação e Sustos no Segundo Tempo

 

O início do segundo tempo foi novamente dominado pelo Cuiabá, que ampliou a vantagem logo aos 30 segundos com um gol de Max, após assistência de Pitta. No entanto, o Criciúma não se deu por vencido e esboçou uma reação. Matheusinho diminuiu aos 17 minutos e Tobias Figueiredo marcou o segundo do Tigre aos 20. A equipe catarinense ainda teve chances de marcar o terceiro, mas a defesa do Cuiabá conseguiu segurar a pressão.


Goleada Selada nos Acréscimos

 

Nos acréscimos, Ramon apareceu livre na área e marcou o quinto gol do Cuiabá, selando a goleada. A partida ainda teve momentos de tensão, com a expulsão de Trauco e uma confusão após Fernando Sobral chutar a bola em direção à arquibancada.

 

Situação na Tabela

 

Com a vitória, o Cuiabá chegou aos quatro pontos, subindo para a 19ª posição. Já o Criciúma, com cinco pontos, ocupa o 16º lugar, mesma pontuação do Corinthians, que abre o Z-4, mas fica fora da zona de rebaixamento pelos critérios de desempate.

 

Próximos Desafios

 

O Cuiabá espera continuar sua recuperação no campeonato na próxima rodada, enquanto o Criciúma busca se reabilitar e evitar a aproximação da zona de rebaixamento. O resultado deste domingo certamente traz um novo ânimo para a equipe mato-grossense e acende um alerta para o time catarinense.


Publicidade

Publicidade Publicidade

Leia Também