Conecte-se conosco

Internacional

Milei rompe silêncio sobre “criptogate” e nega irregularidades no lançamento da criptomoeda

Publicado às

em

Milei rompe silêncio sobre “criptogate” e nega irregularidades no lançamento da criptomoeda
Imagem: Divulgação / Reprodução

O presidente da Argentina, Javier Milei, que enfrenta uma série de denúncias relacionadas ao lançamento da criptomoeda $Libra, que seria promovida por uma empresa privada, quebrou o silêncio nesta segunda-feira, 17 de fevereiro. Em uma entrevista concedida ao canal TN (Todo Notícias), Milei abordou as acusações que parte da imprensa local chamou de “criptogate”.

Durante a sabatina com o jornalista Jonatan Viale, o mandatário argentino tentou minimizar o impacto do episódio, afirmando que não tinha nada a ocultar. “Eu não a promovi. Eu a difundi”, esclareceu Milei, referindo-se ao projeto Viva La Libertad, do qual o lançamento da criptomoeda faz parte. Ele explicou que sua intenção era divulgar a criptomoeda como uma possível ferramenta para financiar pequenas empresas e empreendimentos argentinos.

Milei também reconheceu que a repercussão gerada por seu perfil no X, que anunciou a $Libra, o levou a apagar a postagem. O valor do ativo digital disparou após seu apoio à iniciativa, resultando em lucros altíssimos para os primeiros investidores, que começaram a vender a criptomoeda. Contudo, especialistas e opositores alertaram sobre possíveis fraudes, fazendo com que o valor da $Libra voltasse a cair, causando prejuízos a um número ainda incerto de investidores.


Publicidade

Publicidade

Leia Também