Conecte-se conosco

Polícia

Policiais penais impedem entrada de drogas e eletrônicos em unidades prisionais de Mato Grosso

Publicado às

em

Policiais penais impedem entrada de drogas e eletrônicos em unidades prisionais de Mato Grosso
Imagem: Sejus-MT

Policiais penais impediram a entrada de diversos produtos ilícitos, como entorpecentes e aparelhos eletrônicos, durante o período de visitas nas unidades prisionais de Mato Grosso. As ações de fiscalização foram realizadas neste fim de semana.

Na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, uma das ocorrências foi registrada no domingo (27), quando um visitante de 19 anos foi flagrado tentando levar dois relógios smart para o irmão custodiado na unidade. Durante a revista eletrônica obrigatória, o escâner corporal apontou objetos não identificados no par de chinelos que ele usava. Após cortar o calçado, os policiais encontraram dois smartwatches e dois carregadores, todos proibidos no ambiente prisional. Um boletim de ocorrência foi registrado e encaminhado à Polícia Civil.

Ainda na PCE, no mesmo dia, três mulheres foram flagradas tentando entrar com drogas e fumo. Em um dos casos, o escâner detectou um invólucro escondido na área íntima de uma visitante. Ela retirou o material, que foi identificado como 300 gramas de maconha. Outros dois visitantes também foram flagrados no sábado tentando introduzir pacotes de fumo, cigarros e chocolates. Todos os envolvidos tiveram o direito de visita suspenso por 90 dias.


Publicidade

Publicidade

Leia Também