Conecte-se conosco

Polícia

Influenciadoras de MT são alvos de operação contra divulgação do "Jogo do Tigrinho"

Publicado às

em

Influenciadoras de MT são alvos de operação contra divulgação do
Imagem: Divulgação / Reprodução

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (2) a Operação Quéfren, que tem como alvos influenciadoras digitais suspeitas de divulgar, fomentar e estimular a prática de jogos ilegais, principalmente o conhecido "Jogo do Tigrinho". Entre as investigadas estão Mariany Dias, de Várzea Grande, estudante de Odontologia, que foi presa durante a operação, e Emilly Souza, de Cuiabá, que não foi localizada e é considerada foragida.

A ação policial acontece simultaneamente em quatro estados: Mato Grosso, Ceará, São Paulo e Pará. Em território mato-grossense, a Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá cumpriu cinco mandados, sendo dois de prisão preventiva e outros três de busca e apreensão contra as duas influenciadoras digitais.

Coordenada pela Polícia Civil do Ceará, a operação visa cumprir aproximadamente 70 mandados judiciais contra agentes de plataformas e influenciadores digitais envolvidos na promoção de jogos de azar e suspeita de lavagem de dinheiro. Ao todo, foram expedidos pelo juízo do 1º Núcleo de Custódia/Garantias da Comarca de Juazeiro do Norte (CE), 13 mandados de prisão, 17 de busca e apreensão, 23 de busca veicular, 15 de bloqueio de bens e valores, além de outras medidas cautelares.


Publicidade

Publicidade

Leia Também