Conecte-se conosco

Educação

MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes da rede pública aos institutos federais

Publicado às

em

MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes da rede pública aos institutos federais
Imagem: Luís Fortes/MEC

O Ministério da Educação (MEC) lançou, nesta segunda-feira (10), em Natal (RN), o Programa Nacional de Promoção de Igualdade de Oportunidades para acesso de estudantes da rede pública à Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, chamado Partiu IF. O lançamento ocorreu durante o anúncio da criação da Rede Nacional de Cursinhos Populares (CPOP).

A iniciativa tem como objetivo preparar estudantes do 9º ano do ensino fundamental para as provas de seleção dos institutos federais, buscando reduzir desigualdades educacionais. O programa oferecerá aulas e atividades de reforço educacional a estudantes em situação de vulnerabilidade, para ampliar as chances de ingresso na rede federal, que conta com 685 unidades em todo o país.

Ajuda de custo e público-alvo

Durante a cerimônia, o ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou que os alunos selecionados para participar do Partiu IF receberão uma ajuda de custo mensal de R$ 200, por um período de oito meses. O valor é equivalente ao oferecido pelo programa Pé-de-Meia.


Publicidade

Publicidade

Leia Também