Conecte-se conosco

Educação

Servidores públicos estaduais apresentam suas pesquisas no Seminário de Gestão do Conhecimento

Uma vez desenvolvidos, os resultados desses trabalhos podem ser apropriados, adequados e aplicados em diversos contextos do Poder Executivo Estadual

Publicado às

em

Servidores públicos estaduais apresentam suas pesquisas no Seminário de Gestão do Conhecimento
Imagem: Mariany Tibaldi

A Escola de Governo de Mato Grosso, vinculada à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Mato Grosso (Seplag-MT), encerrou, nesta sexta-feira (5.9), a quarta edição do Seminário de Gestão do Conhecimento. Foram quase 850 inscrições para participação em duas palestras e nas 11 salas online. 15 eixos temáticos receberam a submissão de pouco mais de 60 trabalhos científicos em nível de especialização, mestrado ou doutorado.

O Seminário acontece anualmente, desde 2022, divulgando pesquisas de servidores em cursos de especialização, mestrado e doutorado. São trabalhos que produzem resultados que podem promover melhorias na Administração Pública Estadual. 

O secretário da Seplag, Basílio Bezerra, destaca a atenção governamental para a criação de políticas para desenvolvimento contínuo dos servidores públicos. Segundo ele, servidores mais especializados significam serviços de melhor qualidade para os mato-grossenses. “Enquanto governo, oferecemos essa contrapartida, criamos mecanismos legais, como o Decreto nº 2.347, de maio de 2014, instituindo a política de desenvolvimento contínuo para os servidores do Executivo Estadual”, exemplificou o secretário se tratando da qualificação e capacitação profissional.

Os servidores públicos Ueliton Peres e Andréa de Souza, vinculados, respectivamente, às secretarias estaduais de Segurança Pública (Sesp) e de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), usufruíram de dispensas para atividades das suas pós-graduações. Ele cursou doutorado na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e ela mestrado no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). 

Legenda: Mais de 60 servidores apresentaram suas pesquisas em 11 salas online, em dias e turnos alternados. Foto: divulgação 


Publicidade

Publicidade

Leia Também