Conecte-se conosco

Educação

Em nota, UFMT reage a fala de Abilio e reafirma compromisso com educação pública

Universidade afirmou que declarações do prefeito desrespeitam docentes, estudantes e a sociedade que sustenta a instituição

Publicado às

em

Em nota, UFMT reage a fala de Abilio e reafirma compromisso com educação pública
Imagem: Divulgação / Reprodução

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e a Faculdade de Direito da instituição divulgaram notas públicas nesta terça-feira (19) em resposta às declarações do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL). Em entrevista, o gestor classificou a qualidade do ensino da universidade como “uma bosta”, gerando forte reação no meio acadêmico.

Na nota assinada pela reitoria, a UFMT afirmou sentir “perplexidade e indignação” diante do tom adotado por Brunini e reforçou ser “patrimônio da sociedade mato-grossense e brasileira”. O texto destaca que ataques genéricos e ofensivos não atingem apenas a comunidade acadêmica, mas também desrespeitam a sociedade que sustenta e se beneficia do papel social da universidade.

A instituição ressaltou ainda que sua qualidade acadêmica é reconhecida nacional e internacionalmente pela excelência nos cursos de graduação e pós-graduação, pela relevância da produção científica e pela formação de profissionais que atuam em setores estratégicos como saúde, agronegócio, meio ambiente, cultura e educação básica em centenas de municípios.


Publicidade

Publicidade

Leia Também