Conecte-se conosco

Cidades

Procon e Vigilância fiscalizam venda de bebidas alcoólicas em Rondonópolis

Fiscalização pretende coibir falsificação e garantir que bebidas vendidas estejam dentro das normas sanitárias.

Publicado às

em

Procon e Vigilância fiscalizam venda de bebidas alcoólicas em Rondonópolis
Imagem: Ednilson Aguiar

O Procon e a Vigilância Sanitária de Rondonópolis intensificarão a fiscalização em bares, restaurantes, conveniências e comércios que comercializam bebidas alcoólicas, com o objetivo de identificar possíveis irregularidades e prevenir riscos à saúde da população. A ação busca evitar casos de intoxicação por metanol, substância tóxica que pode causar danos graves ao organismo e até levar à morte.

Além das inspeções, as equipes também realizarão ações educativas voltadas aos consumidores, orientando sobre formas seguras de compra e consumo de bebidas. A fiscalização inclui a verificação de produtos suspeitos de falsificação, adulteração ou com irregularidades em sua rotulagem e origem, que possam representar risco à saúde pública.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, não há registro de casos de intoxicação por metanol em Rondonópolis. Em Mato Grosso, apenas um caso suspeito foi registrado, no município de Peixoto de Azevedo, mas acabou sendo descartado pelo Governo do Estado nesta segunda-feira (6), após exames laboratoriais que não identificaram a presença da substância no organismo da paciente.


Publicidade

Publicidade

Leia Também