Conecte-se conosco

Cidades

Construções irregulares são demolidas em operação no Jardim Imperial II em Cuiabá

Prefeitura remove edificações em área pública ocupada ilegalmente; lotes estavam sendo vendidos de forma clandestina

Publicado às

em

Construções irregulares são demolidas em operação no Jardim Imperial II em Cuiabá
Imagem: Clara Ribeiro/SORP

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), realizou na sexta-feira (25) uma ação de fiscalização e desocupação em duas áreas públicas do loteamento Jardim Imperial II, ocupadas irregularmente com construções em fase inicial. A operação teve apoio da Secretaria Municipal de Obras, responsável pelos maquinários utilizados nas demolições, da Secretaria Municipal de Segurança Pública e da Polícia Militar, que garantiram a segurança dos servidores durante a ação.

As áreas invadidas são classificadas como equipamento comunitário e área verde, ambas destinadas ao uso coletivo. De acordo com o secretário adjunto de Regulação e Fiscalização Urbana da Sorp, Robson Pereira dos Santos, praticamente todas as edificações foram demolidas, uma vez que nenhuma delas era habitada no momento da operação. “Praticamente 100% das edificações que estavam em construção foram demolidas. Não havia moradia com pessoas residindo”, afirmou.

Além da ocupação irregular, a prefeitura recebeu denúncias de que os lotes estavam sendo vendidos clandestinamente por criminosos. As informações foram encaminhadas aos órgãos de segurança competentes, que investigarão a possível prática de crimes relacionados à grilagem de terras.


Publicidade

Publicidade

Leia Também