Conecte-se conosco

Geral

Corpus Christi: Nova Rota estima aumento de até 33% no fluxo de automóveis

Concessionária alerta motoristas para o comportamento seguro para prevenção de acidentes

Publicado às

em

Corpus Christi: Nova Rota estima aumento de até 33% no fluxo de automóveis
Imagem: Nova Rota do Oeste

Com as celebrações de Corpos Christi e o feriado prolongado entre quinta-feira (19) e o domingo (22), o movimento de veículos de passeio na BR-163 deve aumentar até 33%. Os dados são do estudo de tráfego realizado pela Nova Rota do Oeste, empresa gerida pelo Governo do Estado. Para garantir um atendimento rápido aos motoristas que precisarem de auxílio, a Concessionária inicia a Operação Rota à Vista, reposicionando o aparato operacional de socorro médico e mecânico na rodovia.  Com o crescimento no fluxo, a Nova Rota reforça a importância do respeito aos limites de velocidade, a proibição de ultrapassagens forçadas e em locais não permitidos, além de destacar aos motoristas que mantenha uma distância segura do veículo à frente para evitar acidentes.

No dia 19, quando é celebrado o feriado, a expectativa da Nova Rota é um crescimento de 23% no volume automóveis, e uma redução de 12,7% na circulação de carretas e caminhões no trecho da BR-163 entre Itiquira e Sinop. Já na sexta-feira (20) e no sábado (21), o tráfego deve ser mais tranquilo, com uma redução de 9,4% e 2,5%, respectivamente, na presença de automóveis e motocicletas, em comparação ao período sem feriado. Já o domingo (22) será o dia de maior crescimento, podendo chegar a 33,9% de crescimento no fluxo de veículos de passeio, e redução de 11% na presença de veículos de carga nos 850 km sob administração da Concessionária.

Com a alteração no tráfego, o diretor de Operações e Tecnologia da Nova Rota, Wilson Ferreira, explica que um fator de risco durante a viagem é o excesso de confiança por parte de motoristas. “Muitos subestimam os desafios da condução em alta velocidade e acabam desrespeitando regras básicas, como manter uma distância segura do veículo à frente ou realizam ultrapassagens perigosas e em locais proibidos. Para ter uma viagem tranquila, é fundamental que todos respeitem os limites de velocidade estabelecidos para cada trecho e conduzam com cautela. A segurança no trânsito depende, acima de tudo, de atitudes responsáveis ao volante”.


Publicidade

Publicidade

Leia Também