Conecte-se conosco

Mundo

Missões Humanitárias da Inspirali levaram atendimento médico para 11,9 mil pessoas em 2024

Foram quatro expedições na Amazônia, uma nos Sertões da Bahia, uma no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, três no Rio Grande do Sul e uma em Benin, na África

Publicado às

em

Missões Humanitárias da Inspirali levaram atendimento médico para 11,9 mil pessoas em 2024
Imagem: Divulgação / Reprodução

Com o objetivo de levar qualidade de vida para comunidades com acesso restrito à saúde e proporcionar experiência humanitária para futuros médicos, a Inspirali, principal ecossistema de educação em saúde do país, possui um projeto de Missões humanitárias que integra alunos e professores. Trata-se de uma experiência em que os estudantes atuam, de forma supervisionada, em uma realidade totalmente diferente daquela que vivenciam dentro de sala de aula e que os levam a conhecer, de forma prática, o comprometimento e humanização na profissão.
 

Somente em 2024, foram realizadas quatro Missões nas regiões ribeirinhas do Tapajós, uma Missão Internacional no Benin, na África, três Missões de catástrofe no Rio Grande do Sul, para ajudar às vítimas das enchentes, uma no Vale do Jequitinhonha e uma nos Sertões da Bahia. No total, durante o ano, foram realizados 11,9 mil atendimentos médicos nas comunidades atendidas, com a participação de 393 alunos das 15 escolas da Inspirali. As principais queixas da população atendida foram hipertensão, diabetes, anemias, dores musculares, muitos casos de ansiedade e depressão, e, com as enchentes do Rio Grande do Sul, também foram diversos casos de leptospirose e doenças crônicas agudizadas.
 

"Nosso papel como gestores, como líderes nesta organização, é incentivar a Inspirali a voar cada vez mais alto e a ter um impacto ainda mais relevante na sociedade. Queremos fazer diferença na vida dos nossos estudantes para que eles possam fazer diferença na vida dos seus pacientes", declara Guilherme Soarez, CEO da Inspirali.
 


Publicidade

Publicidade

Leia Também