Conecte-se conosco

Brasil

Governo lança segunda edição do Concurso Nacional Unificado com 3.352 vagas; veja o cronograma

Edital deve ser publicado em julho, com provas objetivas previstas para outubro; seleção amplia número de órgãos participantes e traz novidades para reforçar segurança e agilidade no processo.

Publicado às

em

Governo lança segunda edição do Concurso Nacional Unificado com 3.352 vagas; veja o cronograma
Imagem: Agência Brasil

O governo federal anunciou nesta segunda-feira (28) a 2ª edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), que ofertará 3.352 vagas para 35 órgãos públicos. A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, apresentou os detalhes em coletiva realizada em Brasília.

O edital e o início das inscrições estão previstos para julho de 2025, enquanto a aplicação das provas objetivas ocorrerá em 5 de outubro. A prova discursiva, direcionada apenas aos candidatos habilitados na primeira etapa, será aplicada em 7 de dezembro. O resultado final deverá ser divulgado em fevereiro de 2026.

Desta vez, o concurso prevê 2.180 vagas para preenchimento imediato — sendo 1.672 de nível superior e 508 de nível médio — e 1.172 vagas para provimento de curto prazo, após a homologação dos resultados. O CPNU 2 expande a abrangência do primeiro concurso, que contemplou 21 órgãos, para 35 instituições públicas.


Publicidade

Publicidade

Leia Também