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Ações do INSS para reduzir o número de pedidos que aguardam análise

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Ações do INSS para reduzir o número de pedidos que aguardam análise
Imagem: prodbdf – Via Flickr

O INSS e o Ministério da Previdência Social tomaram várias medidas para diminuir a fila de requerimentos. Isso inclui o pagamento sobre produtividade para servidores analisarem processos fora do expediente, os mutirões de atendimento nas agências e a adoção do Atestmed.    

O Atestmed permite que as pessoas enviem atestados médicos pelo aplicativo ou site Meu INSS para obter o benefício por incapacidade temporária (anteriormente chamado de auxílio-doença) por até 180 dias, tudo de forma remota.    

Desde o final do mês de setembro, o INSS começou a ligar para as pessoas que estão esperando há mais de 45 dias por uma perícia médica para conceder o benefício por incapacidade temporária através do Atestmed. Quando o INSS ligar, o número (11) 2135-0135 aparecerá na tela do telefone. A ação abrangerá todo o país.   


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