Com apenas 19 anos, o atacante Jadson de Lima tem conquistado minutos importantes no elenco profissional do Cuiabá e é uma das principais promessas formadas nas categorias de base do clube, que vem investindo forte na revelação de jovens talentos. Natural de Várzea Grande (MT), Jadson já soma 28 jogos como profissional, entre participações na Série B do Campeonato Brasileiro, no Campeonato Mato-grossense e até na Série A em 2023.
Revelado nas divisões de base do próprio Dourado, Jadson estreou no time principal em 2023 e, naquele ano, ainda foi emprestado ao Atlético Mineiro para atuar no sub-20. De volta ao Cuiabá, ele tem alternado entre os elencos de base e profissional, e vem conquistando cada vez mais confiança do técnico Guto Ferreira.
“Estou evoluindo a cada dia. O Cuiabá oferece uma estrutura incrível e dá oportunidade para os jovens. Tenho me dedicado para ajudar o time na campanha”, comentou o atacante.
O desempenho de Jadson tem chamado atenção. Na recente vitória sobre o Paysandu, ele deu assistência no gol que garantiu o triunfo, o que rendeu elogios do treinador. “Os garotos entraram com personalidade. O Jadson fez seu melhor jogo sob meu comando. Ele é um jogador que sempre desequilibra na base e está começando a mostrar isso aqui no profissional”, afirmou Guto Ferreira.
Investimento que dá frutos
O surgimento de atletas como Jadson não é por acaso. O Cuiabá tem se destacado como referência na formação de jogadores na região Centro-Oeste. Desde 2022, o clube possui o Certificado de Clube Formador, o primeiro do Mato Grosso a obter essa certificação.
Além de Jadson, outros nomes da base já integram o elenco profissional, como o goleiro Felipe Lopes, o zagueiro Luis Soares, o lateral esquerdo Marcelo e o meia David Miguel.
O investimento na base ganhou ainda mais força com a inauguração do CT Manoel Dresch, em março de 2024, um centro de treinamento avaliado em R$ 50 milhões, que oferece uma das melhores estruturas do país para a formação e desenvolvimento dos atletas.
“Hoje o Cuiabá é uma referência nacional na formação de jogadores. Nosso futuro depende diretamente desses investimentos, que visam formar os ídolos da casa”, declarou o presidente Cristiano Dresch.
Com 21 pontos e na quinta colocação da Série B, o Cuiabá se prepara para enfrentar o Botafogo (SP), na próxima segunda-feira (30), na Arena Pantanal.