Conecte-se conosco

Esporte

Em contra-ataque da Venezuela, Bello faz golaço, empata e Brasil perde a liderança do grupo

Seleção fica no empate por 1 x 1 na Arena Pantanal, em Cuiabá

Publicado às

em

Em contra-ataque da Venezuela, Bello faz golaço, empata e Brasil perde a liderança do grupo
Imagem: Pedro Vilela/Getty Images
O Brasil não detém mais a liderança das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Na noite de quinta-feira, 12 de outubro, a equipe de Fernando Diniz teve um empate de 1 a 1 com a Venezuela na Arena Pantanal e cedeu o topo da tabela para a Argentina.
 
A Seleção Brasileira acumulou sete pontos, enquanto a Argentina, que venceu o Paraguai por 1 a 0, assumiu o primeiro lugar na classificação com nove pontos. Na próxima rodada, o Brasil enfrentará o Uruguai no estádio Centenario na terça-feira, 17 de outubro, enquanto os argentinos farão uma visita ao Peru.
 
O Brasil iniciou a partida com grande entusiasmo, apresentando um ataque rápido e técnico, com jogadores como Vinícius Júnior, Rodrygo e Neymar, que dominaram os venezuelanos. No entanto, a equipe da casa não conseguiu marcar no primeiro tempo.
 
No entanto, semelhante ao que aconteceu contra o Peru, o Brasil marcou em uma jogada de bola parada. Neymar cobrou um escanteio que encontrou a cabeça de Gabriel Magalhães, abrindo o placar no início do segundo tempo. A Seleção continuou criando boas oportunidades para selar a vitória, mas não conseguiu aproveitá-las.
 
Consequentemente, a Venezuela começou a ganhar confiança no jogo. Com jogadores como Soteldo e Savarino, os venezuelanos começaram a ameaçar a área brasileira. E, assim, conseguiram o empate. Aos 40 minutos, Bello executou um belo voleio, igualando o placar.


Publicidade

Publicidade

Leia Também