A diretoria do Cuiabá Esporte Clube anunciou o início das obras de construção de um campo sintético oficial no Centro de Treinamento Manoel Dresch.
O novo espaço, com medidas de 105x68 metros, contará com um investimento aproximado de R$ 3 milhões. A segunda fase do projeto incluirá arquibancada, vestiários e salas administrativas para ampliar a infraestrutura do local.
Inicialmente, o campo será destinado principalmente para as categorias de base e para os campeonatos das escolinhas de futebol do Dourado, mas a previsão é que também seja utilizado para outros fins em projetos futuros.
O presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, destacou que o campo será desenvolvido com tecnologia de ponta e alta qualidade.
"Estamos investindo em um campo com medidas oficiais e a melhor tecnologia disponível. O sistema de grama será de alta densidade, com fios mais finos e maior resistência, além de um amortecimento similar ao utilizado em grandes estádios, como o Engenhão e o Allianz Parque", afirmou o presidente.
Embora inicialmente destinado às divisões de base, a diretoria do Cuiabá confirmou que o elenco profissional também poderá utilizar o novo campo para treinos e outras atividades conforme o andamento dos projetos futuros.
Centro de Treinamento Manoel Dresch: Estrutura de Ponta
Em julho de 2024, o Cuiabá inaugurou oficialmente o Centro de Treinamento Manoel Dresch, após um investimento de R$ 50 milhões. Com mais de 8.000 metros quadrados de área construída e localizado em um terreno de 10 hectares, o CT tem se consolidado como uma das melhores infraestruturas do futebol nacional.
As obras, iniciadas no final de 2022, foram concluídas em sua maior parte no que se refere ao departamento de futebol. Em dezembro de 2023, o clube entregou um novo prédio de vestiários, áreas para comissão técnica, sala de fisiologia, além de três campos de futebol com medidas oficiais e um lago artificial para ajudar na drenagem.
O auditório para 94 pessoas, a sala de imprensa, a área médica e uma academia de 500 m², considerada referência em tecnologia, foram também concluídos no ano passado. O refeitório foi entregue em dezembro e passou a ser utilizado desde janeiro deste ano.