Conecte-se conosco

Abertura dos Jogos Escolares 2025 é marcada por música, dança e esportes

A cerimônia de abertura, realizada neste fim de semana, contou com a participação de delegações de escolas públicas e privadas da cidade, além de familiares dos atletas e autoridades locais

Publicado às

em

Abertura dos Jogos Escolares 2025 é marcada por música, dança e esportes
Imagem: Divulgação / Reprodução

O Ginásio de Esportes Marechal Rondon foi mais uma vez o cenário das emocionantes disputas dos Jogos Escolares de Rondonópolis.

A cerimônia de abertura, realizada neste fim de semana, contou com a participação de delegações de escolas públicas e privadas da cidade, além de familiares dos atletas e autoridades locais.

Com competições em modalidades como futsal, vôlei, basquete, handebol, badminton, xadrez, judô, atletismo, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e ginástica rítmica, os Jogos Escolares acontecem tanto no Ginásio de Esportes quanto na quadra do bairro Cophalis.

Este ano, 32 escolas participaram do evento, reunindo cerca de 1.300 atletas nas modalidades coletivas e individuais. O ponto alto da abertura foi o desfile das delegações, seguidas pela apresentação das bandeiras do município, do estado e do Brasil, conduzida pelos alunos da Escola Estadual Militar Tiradentes.

A execução do Hino Nacional foi feita pela Orquestra Sinfônica de Rondonópolis, sob a regência do maestro Fábio André.

A cerimônia também contou com a presença do paratleta e professor Heitor Wallas, que aos 28 anos acumula 42 títulos de campeão de futsal para surdos, incluindo três campeonatos internacionais e três títulos pan-americanos.

Ele desfilou com a tocha e acendeu a pira simbólica, marcando oficialmente o início das competições.

O prefeito Cláudio Ferreira esteve presente e destacou a importância do esporte, afirmando que ele tem um impacto positivo tanto na educação quanto na redução da violência. Ele também agradeceu a participação dos pais, ressaltando a importância do apoio familiar na formação dos alunos.

O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Júnior, elogiou a magnitude da abertura, dizendo que os atletas de Rondonópolis agora têm a chance de representar a cidade com orgulho em todo o Brasil. Ele também enfatizou a relevância da presença dos pais, destacando que a realização do evento no sábado foi pensada para facilitar essa participação.

Além das autoridades locais, o presidente da comissão de esportes da Câmara, José Felipe Horta, e os vereadores Alikson Reis, Ibrahim Zaher, Kalinka Meireles e Wesley Cláudio também marcaram presença na cerimônia, que teve ainda apresentações de danças urbanas da Academia Lider de Artes e de ginástica acrobática da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).


Publicidade

Leia Também