Conecte-se conosco

Esporte

Hospital inicia protocolo de morte encefálica em jogador do Bragantino

Publicado às

em

Hospital inicia protocolo de morte encefálica em jogador do Bragantino
Imagem: Reprodução/Instagram

O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana (SP), iniciou na tarde de terça-feira (4) o protocolo de morte encefálica do jogador Pedro Severino, atleta de 19 anos da equipe sub-20 do Bragantino. O jovem foi socorrido em estado grave após um acidente na Rodovia Anhanguera na madrugada do mesmo dia.

Segundo informações hospitalares, o protocolo para confirmação de morte encefálica segue procedimentos rigorosos. É necessária a realização de exame clínico por dois médicos diferentes, com intervalo mínimo de uma hora entre as avaliações, além de um teste de apneia e exames complementares. O processo pode se estender por até 24 horas, tendo sido iniciado às 16h30.

O Bragantino, em nota oficial, esclareceu que o atleta estava em um veículo que colidiu com uma carreta. No mesmo carro estava outro jogador da equipe, Pedro Castro, que sofreu ferimentos leves e já recebeu alta hospitalar. O clube informou que nenhum dos dois jovens estava ao volante no momento do acidente, e retornavam de um período de folga para apresentação no clube.


Publicidade

Publicidade

Leia Também