Conecte-se conosco

Presidente de arbitragem da Fifa propõe fim do rebote em pênaltis

Publicado às

em

Presidente de arbitragem da Fifa propõe fim do rebote em pênaltis
Imagem: Divulgação / Reprodução

Pierluigi Collina, ex-árbitro italiano e atual presidente da comissão de arbitragem da FIFA, sugeriu uma mudança significativa nas regras do futebol ao propor o fim do rebote em cobranças de pênalti durante o tempo regulamentar das partidas. 

 

"Os goleiros deviam reclamar disso, pois 75% dos pênaltis já resultam em gol e, ainda assim, os atacantes têm uma segunda oportunidade se o goleiro defender. Os pênaltis deveriam ser cobrados uma vez só, assim como em séries decisivas, sem rebote", declarou Collina em entrevista ao jornal espanhol "La Reppublica". O ex-árbitro acrescentou: "Ou você marca, ou o jogo recomeça em tiro de meta. Isso evitaria toda a aglomeração na entrada da área também."

 

Collina, que ficou conhecido no Brasil por ter arbitrado a final da Copa do Mundo de 2002, quando a Seleção Brasileira conquistou o pentacampeonato contra a Alemanha, não é estranho a propostas polêmicas no futebol. Em 2022, ele foi alvo de discussões ao solicitar que os árbitros aumentassem o tempo de acréscimos durante a Copa do Mundo, resultando em uma média de 10 minutos adicionais por partida após os 90 minutos regulamentares.

 

A questão dos acréscimos prolongados voltou a ser debatida durante as Olimpíadas de Paris 2024, quando a seleção feminina chegou a ultrapassar a marca de 114 minutos em cinco jogos disputados na competição.


Publicidade

Leia Também