Conecte-se conosco

Comissão de Ética do Corinthians investiga declarações polêmicas de ex-presidente

Publicado às

em

Comissão de Ética do Corinthians investiga declarações polêmicas de ex-presidente
Imagem: Alan Morici/Divulgação

A Comissão de Ética do Corinthians iniciou uma investigação sobre declarações polêmicas atribuídas ao ex-presidente Mário Gobbi, proferidas durante uma reunião do Conselho de Orientação do clube. O presidente da Comissão, Roberson Medeiros, confirmou que o órgão já está tomando as medidas necessárias para verificar a autenticidade e o teor das declarações.

 

Medeiros explicou que a Comissão tomou conhecimento das falas no início da semana e imediatamente começou a análise. "Eu, por ofício, comuniquei ao CORI para que enviasse a transcrição de áudio e vídeo para que pudéssemos confirmar se são falas verdadeiras", disse.

 

O presidente da Comissão de Ética ressaltou a necessidade de verificar a veracidade das declarações antes de qualquer decisão. Segundo ele, o áudio da reunião do CORI foi repassado à Comissão e confirmou a existência de falas do tipo mencionado.

 

Caso seja comprovada a ocorrência de discriminação nas declarações de Gobbi, Medeiros garantiu que serão tomadas medidas apropriadas. As penalidades podem variar de uma advertência até o desligamento do quadro associativo do clube. "Não interessa se estamos falando de um presidente, de um ex-presidente ou de um associado, até porque todos são associados", enfatizou.

 

Em defesa dos valores do clube, Medeiros reafirmou a identidade popular do Corinthians: "O Corinthians é sim o time do povo, formado e criado por operários, e nós temos que ter a cultura de que todos têm o mesmo valor, todos, sem exceção".

 

A investigação em curso pela Comissão de Ética deverá determinar como o clube lidará com este caso de possível discriminação, reforçando seu compromisso com a preservação dos valores históricos da instituição.


Publicidade

Leia Também