Conecte-se conosco

Esporte

Estreante em Grand Slam, João Fonseca tenta confirmar status de fenômeno mundial

Publicado às

em

Estreante em Grand Slam, João Fonseca tenta confirmar status de fenômeno mundial
Imagem: Divulgação / Reprodução

O Aberto da Austrália deste ano começa de forma diferente para o Brasil. Pela primeira vez desde Gustavo Kuerten, um tenista do País vem atraindo os holofotes da mídia nacional e internacional e até de tenistas consagrados, como Novak Djokovic. Apesar dos seus 18 anos, João Fonseca já concentra as expectativas dos fãs de tênis e terá em Melbourne, a partir deste fim de semana, um palco ideal para mostrar seu talento, podendo até mudar de status, de “promessa” a “fenômeno mundial”.
 


A estreia do carioca já tem potencial para se transformar em manchetes de peso. Logo em sua primeira partida como tenista profissional numa chave principal de um Grand Slam, ele enfrentará um rival do Top 10. O russo Andrey Rublev já foi número cinco do mundo e é o atual nono colocado do ranking. Fonseca é o 113º. Apesar da grande distância entre as posições, a própria Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) encara a partida como “blockbuster” em suas redes sociais.



Especialistas, como o ex-número 1 do mundo Andy Roddick, já apostam em vitória do brasileiro na partida que ainda não tem data e horário confirmados. “Fonseca é um cara que você espera ter um número 5 do lado do nome dele em um Grand Slam nos próximos dois ou três anos”, disse o americano, já aposentado.
 


Publicidade

Publicidade

Leia Também