Conecte-se conosco
Publicidade Publicidade

Cuiabá é rebaixado à Série B e sofre críticas ferrenhas da torcida

Publicado às

em

Cuiabá é rebaixado à Série B e sofre críticas ferrenhas da torcida
Imagem: Reprodução/Cuiabá

O Cuiabá confirmou seu rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta terça-feira (27), após a vitória do Juventude por 3 a 2 sobre o Atlético-MG. A equipe mato-grossense se junta ao Atlético-GO na segunda divisão de 2025.

 

Com apenas 30 pontos conquistados, o Dourado praticamente selou seu destino, não tendo mais chances matemáticas de escapar do rebaixamento. O clube terá sua pior campanha desde que chegou à elite do futebol brasileiro.

 

Revolta da Torcida

A frustração dos torcedores é evidente nas redes sociais do clube. Em uma postagem sobre venda de ingressos para o jogo contra o Bahia, no próximo sábado, na Arena Pantanal, os fãs demonstraram profundo descontentamento.

 

Os comentários são duros. "Vocês deviam deixar os portões abertos pro cara só ir pra beber cachaça", disse um torcedor, criticando o valor dos ingressos, que variam entre R$ 10 e R$ 4.000.

 

Outro ponto de insatisfação é a disponibilidade de setores. Atualmente, apenas o Oeste Inferior e o camarote estão disponíveis, o que levou os sócios-torcedores a questionarem a administração do clube.

 

"Que beleza! Todos os sócios apinhados no mesmo setor! Desrespeito a quem acreditou na seriedade de uma administração e paga religiosamente os planos mais caros. Vão devolver parte da anuidade?", criticou um torcedor.

 

Números do Rebaixamento

Matematicamente, o Cuiabá só pode chegar a 39 pontos, mesma pontuação do Fluminense, que ocupa a 16ª posição. No entanto, os cariocas possuem 10 vitórias, contra apenas seis do Dourado.

 

Atualmente, Red Bull Bragantino e Criciúma ocupam as duas últimas posições na zona de rebaixamento.

 

O rebaixamento marca um momento difícil para o clube, que terá que se reorganizar para voltar à elite do futebol brasileiro em 2026.


Publicidade

Publicidade Publicidade

Leia Também