Neste sábado (23), às 22h (horário de Brasília), Marta terá a chance de fazer história mais uma vez. O Orlando Pride, clube da brasileira, disputa pela primeira vez a final da NWSL (National Women's Soccer League), enfrentando o Washington Spirit no CPKC Stadium, em Kansas City, Missouri. A decisão será transmitida no Brasil pela ESPN 2 e Disney+ (Premium).
“É um momento mágico para mim, porque estou neste clube há tanto tempo, esperando por este momento. Estou apenas aproveitando cada instante”, declarou Marta em entrevista à CBS News, na véspera da final. O atleta destacou a dedicação na temporada atual: “É tão importante para mim e significa tanto porque eu sei quanto trabalho coloquei nesta temporada.”
Temporada de destaque para Marta
Aos 38 anos, Marta segue brilhando na liga norte-americana, uma das mais competitivas do futebol feminino mundial. Decisiva nas últimas partidas, a brasileira marcou gols nos últimos três jogos do Orlando Pride, incluindo um golaço que garantiu a vaga na final.
Com 11 gols e uma assistência nesta temporada, Marta vive seu melhor desempenho pelo clube desde 2017, quando marcou 13 gols, além de contribuir com seis assistências. Naquela ocasião, porém, o Orlando Pride foi eliminado na semifinal.
“Este ano se tornou o melhor ano da minha vida no clube”, afirmou Marta à CBS, ressaltando que sua dedicação aos treinos é o segredo para se manter em alto nível: “É por isso que provavelmente ainda consigo jogar.”
Futuro na Seleção Brasileira e no Orlando Pride
Sobre o futuro da Seleção Brasileira, Marta manteve as portas abertas. Apesar de não ter mais a Copa do Mundo como objetivo pessoal, o atleta revelou ter conversado com o técnico Arthur Elias e se colocou à disposição caso seja necessário, especialmente para o Mundial de 2027, que será sediado no Brasil.
Já no Orlando Pride, Marta conseguiu continuar no clube por pelo menos mais uma ou duas temporadas. “Minha história com este clube ainda não acabou”, afirmou.
Além de Marta, outras quatro brasileiras podem se consagrar campeãs caso o Orlando Pride conquiste o título inédito: Rafaelle, Luana, Angelina e Adriana também integram o elenco finalista.
A decisão promete ser um marco na carreira de Marta e na história do Orlando Pride, que busca escrever seu nome entre os campeões da NWSL.