Conecte-se conosco

Esporte

Pepê, do Porto, interrompe ataque promissor após lesão de adversário e é aplaudido

Ao protagonizar lance de fair play em Portugal, brasileiro recebe cumprimentos de companheiros e rivais. Minutos depois, ex-jogador do Grêmio balança as redes

Publicado às

em

Pepê, do Porto, interrompe ataque promissor após lesão de adversário e é aplaudido
Imagem: Getty Images

O Porto venceu o Estoril por 4 a 0 no domingo (3), mas não foram só os gols da equipe que chamaram atenção. A partida do Campeonato Português ficou marcada por um momento de fair play. Em disputa no ataque, Pepê viu Pedro Amaral, zagueiro adversário, sentir uma lesão e cair. Ao invés de seguir na jogada e aproveitar a boa chance de finalização, o brasileiro parou para que o rival fosse atendido. Apesar de algumas vaias iniciais da torcida no Estádio do Dragão, a decisão do ex-jogador do Grêmio logo foi celebrada pela maioria dos fãs. Vítor Bruno, técnico portista, e jogadores do Estoril também aplaudiram.

 

Quando o lance aconteceu, aos 23 minutos do primeiro tempo, o Porto vencia por 1 a 0. Pedro Amaral precisou ser substituído, e, pouco depois, Pepê acabou recompensado pelo fair play, ao marcar o segundo gol portista. Outro brasileiro em ação, Galeno balançou as redes duas vezes, dando números finais à goleada dos Dragões.


Publicidade

Publicidade

Leia Também