Conecte-se conosco

Esporte

Polícia pede prisão de presidente da Mancha Verde e mais cinco torcedores por ataque fatal

Publicado às

em

Polícia pede prisão de presidente da Mancha Verde e mais cinco torcedores por ataque fatal
Imagem: Divulgação/Gazeta Esportiva

A Polícia Civil de São Paulo solicitou nesta quarta-feira a prisão preventiva de seis integrantes da torcida organizada Mancha Verde, incluindo seu presidente Jorge Luis Sampaio. Os suspeitos são investigados por participação em um ataque contra torcedores do Cruzeiro que resultou em uma morte e 17 feridos no último fim de semana.

 

O incidente ocorreu na Rodovia Fernão Dias, em Mairiporã, região metropolitana de São Paulo. José Victor Miranda, torcedor cruzeirense de 30 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu. Entre os feridos, uma pessoa permanece internada em estado grave.

 

Investigação

De acordo com as autoridades, a identificação dos suspeitos foi possível através da análise de vídeos do ataque e imagens das câmeras de segurança da Guarda Civil de Mairiporã. A localização do aparelho celular de Jorge Sampaio no momento do crime foi um elemento adicional que corroborou sua presença no local.

 

Motivação

Investigadores apontam que o ataque pode ter sido motivado por um episódio anterior de violência entre as torcidas, ocorrido em 2022. Na ocasião, Sampaio foi agredido e teve seu documento de identidade exposto nas redes sociais por torcedores rivais como uma espécie de "troféu".

 

A decisão judicial sobre os pedidos de prisão preventiva está prevista para ser divulgada ainda hoje. 


Leia Também