Conecte-se conosco
Publicidade Publicidade

Vasco planeja acionar STJD contra alteração de datas das semifinais da Copa do Brasil

Publicado às

em

Vasco planeja acionar STJD contra alteração de datas das semifinais da Copa do Brasil
Imagem: Staff Images / CBF

O Vasco da Gama pretende recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para contestar a mudança nas datas dos jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil. O clube acredita que Atlético-MG e Flamengo foram beneficiados pela alteração e não descarta levar o caso à Justiça comum, caso não obtenha um resultado favorável no tribunal desportivo.

 

Nos últimos dias, o presidente do Vasco, Pedrinho, e o diretor de futebol, Marcelo Sant'Ana, expressaram descontentamento com as alterações feitas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A mudança nas datas foi solicitada pelo Atlético-MG, que poderá ter jogadores convocados para seleções na Data Fifa. A CBF fez um pedido formal ao Vasco para alterar o dia do segundo jogo da semifinal, mas o clube já havia recusado a solicitação.

 

O Vasco baseia seu pedido em artigos do Regulamento Geral de Competições (RGC), argumentando que:

  • As datas-base da Copa do Brasil foram divulgadas no início do ano, e cabe à Diretoria de Competições da CBF (DCO) fazer cumprir o calendário anual.
  • Perder jogadores por convocação para seleções nacionais durante a Data Fifa não é motivo suficiente, conforme o regulamento, para alterar as datas dos jogos.
  • Apenas o clube mandante, a federação local ou o detentor dos direitos de transmissão podem solicitar mudanças no calendário. O Vasco alega que o pedido partiu do clube visitante, no caso, o Atlético-MG.

 

Regulamento da CBF sobre mudança de data de partida — Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

 

Os jogos de ida das semifinais estão marcados para o dia 2 de outubro, com Atlético-MG enfrentando o Vasco às 19h15 e Flamengo jogando contra o Corinthians às 21h45. As partidas de volta estão programadas para 19 e 20 de outubro. O Vasco espera reverter a situação junto ao STJD antes dos confrontos decisivos.

 


Publicidade

Publicidade Publicidade

Leia Também