O Corinthians garantiu sua vaga nas semifinais da Copa do Brasil após vencer o Juventude por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (11), na Neo Química Arena. O gol decisivo foi marcado por André Ramalho nos acréscimos, selando a classificação do Timão e revertendo a desvantagem do jogo de ida, que havia terminado 2 a 1 para o Juventude.
Desde o apito inicial, o Corinthians demonstrou determinação em reverter o placar adverso. A equipe começou o jogo com intensa pressão e abriu o marcador aos 29 minutos do primeiro tempo. Ángel Romero, em grande fase, recebeu um passe de Talles Magno e finalizou com precisão, colocando o Timão na frente.
O Juventude conseguiu empatar aos 41 minutos em um lance controverso. Após uma cobrança de escanteio, Hugo Souza, goleiro do Corinthians, acabou marcando um gol contra. A jogada gerou discussão, com jogadores corintianos alegando que Hugo havia sido empurrado por Zé Marcos, mas o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães, após revisar o VAR, validou o gol.
No segundo tempo, o Corinthians continuou a dominar. Aos 36 minutos, Rodrigo Garro arriscou de fora da área, e Gabriel Vasconcelos fez a defesa, mas Zé Marcos, zagueiro do Juventude, marcou um gol contra, colocando o Timão novamente em vantagem.
Quando o jogo parecia caminhar para um final tenso, o Corinthians garantiu a classificação com um gol de cabeça de André Ramalho, em um escanteio cobrado por Igor Coronado, aos acréscimos. O gol trouxe alívio e alegria para os quase 46 mil torcedores presentes.
Com a classificação garantida, o Corinthians agora aguarda o vencedor do confronto entre Flamengo e Bahia para saber quem enfrentará na semifinal. O primeiro jogo entre essas equipes terminou com vitória do Flamengo por 1 a 0, em Salvador. As semifinais estão previstas para os dias 2 e 17 de outubro.
O Corinthians volta a campo no próximo sábado, enfrentando o Botafogo pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Juventude enfrenta o Fluminense no domingo, buscando recuperação após a eliminação na Copa do Brasil.