De volta ao Fluminense após 16 anos, Thiago Silva chegou ao clube no meio do ano cercado de expectativas e sonhos. Após 10 jogos em que assumiu um papel de liderança e mudou o sistema defensivo com grandes atuações, o zagueiro de 39 anos curte a boa fase e não esconde um desejo antigo: levantar o troféu da Conmebol Libertadores.
Em entrevista para a FluTV, em uma ação em que responde perguntas de torcedores, o zagueiro tricolor citou a obsessão com a conquista ao afirmar que sonha dia e noite com o torneio. Em 2008, meses antes de sair do Fluminense para o Milan, o zagueiro foi vice da competição.
- Eu já estou vivendo um sonho só de ter voltado para casa, com essa minha recepção calorosa, festiva, enfim, fiquei muito feliz de ser recepcionado dessa maneira. Estou procurando retribuir todo esse carinho dentro de campo. A gente tem ainda uma disputa grande pela Libertadores, diante de um adversário muito forte que é o Atlético-MG. Mas sempre com muito, com muito respeito ao nosso adversário, a gente vai fazer de tudo pra conquistar o bicampeonato da Libertadores. Claro que ainda está muito longe, com os pezinhos no chão, com muito trabalho, eu acho que essa competição é uma coisa que eu sonho dia e noite, sem deixar de trabalhar com muita fé, espero que no final possa dar tudo certo - declarou.
Apesar do grande sonho em conquistar a Conmebol Libertadores, Thiago Silva não deixa de lado o objetivo de manter o Fluminense na Série A. Neste momento, o time ocupa a 16ª colocação no Campeonato Brasileiro com 27 pontos. O Flu está dois pontos à frente do Corinthians, primeiro clube dentro do Z-4, ma tem um jogo a menos que o adversário.
- Estou muito feliz com o meu retorno, com esse momento que nós estamos atravessando agora. Na minha primeira entrevista eu falei que o meu maior título esse ano era tirar o Fluminense dessa situação delicada que estava no Campeonato Brasileiro. Obviamente, sem esquecer as copas que a gente estava disputando. Infelizmente, na Copa do Brasil fomos eliminados, mas temos a Libertadores. Eu acho que o ano tem tudo para terminar melhor do que está. A gente tem um grupo muito forte, muito qualificado, que com certeza a gente tem uma margem grande aí para que a gente possa terminar o ano bem, da maneira que o Fluminense merece, e onde o Fluminense merece estar.
Com Thiago Silva em grande fase, o Fluminense só volta a campo no dia 15 de setembro, quando enfrentará o Juventude pelo Campeonato Brasileiro, no Alfredo Jaconi, após a pausa para a Data Fifa. Pela Conmebol Libertadores, o Flu enfrenta o Atlético-MG no dia 18 de setembro, no Maracanã, pelo primeiro jogo das quartas de final.