Conecte-se conosco

Esporte

Julio Casares é afastado após Conselho do São Paulo aprovar impeachment

Decisão foi tomada em reunião no Morumbis; vice-presidente Harry Massis Júnior assume interinamente e Assembleia-Geral de Sócios dará palavra final

Publicado às

em

Julio Casares é afastado após Conselho do São Paulo aprovar impeachment
Imagem: Arquivo / Assessoria

O Conselho Deliberativo do São Paulo Futebol Clube aprovou, na noite desta sexta-feira (16), o impeachment do presidente Julio Casares. Ao todo, 188 conselheiros votaram a favor da destituição, superando o mínimo necessário de 171 votos. A reunião foi realizada no Estádio do Morumbis e teve como base denúncias envolvendo um suposto esquema de irregularidades na comercialização de camarotes do estádio.

Com a decisão, Julio Casares foi imediatamente afastado da presidência do clube. O comando do São Paulo passou para o vice-presidente Harry Massis Júnior, que assumiu de forma interina. Em sua primeira declaração no cargo, Massis afirmou que respeita a história do clube e sua torcida, ressaltando que a atual gestão tem o dever de zelar pelo São Paulo com responsabilidade, transparência e compromisso com as investigações em andamento.

Agora, o processo segue para a próxima etapa. Uma Assembleia-Geral de Sócios deverá ser convocada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Olten Ayres, no prazo máximo de até 30 dias. Será nessa votação que os associados decidirão, de forma definitiva, se Julio Casares será destituído em caráter permanente.


Publicidade

Publicidade

Leia Também