Conecte-se conosco

Esporte

Etíope Muse Gisachew vence a 100ª São Silvestre após ultrapassagem emocionante

Queniano Jonathan Kamosong liderou boa parte da prova, mas perdeu o ritmo na chegada; brasileiro Fábio Correia termina em terceiro e volta a colocar o país no pódio

Publicado às

em

Etíope Muse Gisachew vence a 100ª São Silvestre após ultrapassagem emocionante
Imagem: Paulo Pinto/Agência Brasil

A centésima edição da Corrida Internacional de São Silvestre teve um desfecho eletrizante na manhã desta terça-feira (31), em São Paulo. O etíope Muse Gisachew arrancou nos instantes finais da disputa, superou o queniano Jonathan Kipkoech Kamosong na Avenida Paulista e garantiu o título de campeão da tradicional prova.

Kamosong dominou grande parte dos 15 quilômetros de percurso e parecia caminhar para uma vitória tranquila. Porém, a poucos metros da linha de chegada, sentiu o ritmo forte aplicado pelo adversário e acabou ultrapassado. Gisachew cruzou a linha com o tempo de 44min28s, apenas quatro segundos à frente do queniano, que ficou com a segunda colocação ao marcar 44min32s.

O Brasil também brilhou no pódio. Fábio de Jesus Correia conquistou o terceiro lugar, com 45min06s, celebrando a volta de um atleta brasileiro ao top-3 da prova masculina.


Publicidade

Publicidade

Leia Também