Conecte-se conosco

Esporte

Autódromo, prestes a ser inaugurado, já tem calendário cheio para 2026

Quase todas as 128 torres de iluminação em material metálico já foram erguidas no entorno da pista, totalizando cerca de 768 refletores. Provavelmente, quando você estiver lendo essa reportagem, a instalação já tenha sido concluída

Publicado às

em

Autódromo, prestes a ser inaugurado, já tem calendário cheio para 2026
Imagem: Oliveira Júnior

A sensação de acelerar no traçado do Autódromo Internacional de Mato Grosso, com a vista imponente das escarpas da Chapada dos Guimarães ao fundo, é comparada a decolagem rumo a outro cenário. A reportagem de A Gazeta esteve no local na última sexta-feira (31) e constatou o ritmo intenso das obras, que seguem um cronograma apertado a apenas duas semanas da inauguração oficial. O circuito recebe, no dia 15, a 10ª etapa da Stock Car, o Brasileiro de Turismo e a TCR, incluindo a primeira corrida noturna do país.

Das 128 torres metálicas previstas para iluminar o circuito, quase todas já estão instaladas, totalizando cerca de 768 refletores. A previsão é que, no momento da leitura desta reportagem, a etapa já esteja concluída.

Enquanto isso, outro grupo de profissionais finaliza a aplicação das zebras, que terão as cores da bandeira de Mato Grosso – azul e amarelo. A equipe também trabalha com dois tipos de gramas: placas convencionais nas áreas de entorno e grama líquida nos setores de escape, tecnologia que ajuda na segurança dos carros, além de apresentar crescimento mais rápido.


Publicidade

Publicidade

Leia Também