Conecte-se conosco

Esporte

Brasil brilha ofensivamente e lidera estatísticas entre seleções em 2025

Entre as principais seleções do mundo, a Espanha, atual número 1 do ranking da Fifa, apresenta o melhor desempenho ofensivo de 2025

Publicado às

em

Brasil brilha ofensivamente e lidera estatísticas entre seleções em 2025
Imagem: Reprodução/@rafaelribeirorio / CBF

O Brasil goleou a Coreia do Sul por 5 a 0 em Seul, mostrando a força do setor ofensivo que Carlo Ancelotti terá à disposição para a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, Canadá e México. Os gols de Estêvão (2), Rodrygo (2) e Vinicius Júnior evidenciaram o equilíbrio entre juventude e entrosamento do ataque brasileiro. A equipe volta a campo na terça-feira (14) para enfrentar o Japão.

Em 2025, o Brasil disputou sete partidas, entre Eliminatórias Sul-Americanas e amistosos, marcando 12 gols — uma média de 1,7 por jogo. Estêvão e Vinicius Júnior dividem a artilharia do ano, com três gols cada. Rodrygo marcou duas vezes, enquanto Raphinha, Lucas Paquetá, Bruno Guimarães e Matheus Cunha anotaram um gol cada.

Entre as seleções de destaque, a Espanha, líder do ranking da Fifa, apresenta o melhor desempenho ofensivo do ano. Em seis partidas, marcou 21 gols, média de 3,5 por jogo. Mikel Merino lidera a artilharia com seis gols, incluindo um hat-trick em setembro, seguido por Oyarzabal (4), Yamal e Pedri (3 cada) e Nico Williams (2). O time chegou à final da Nations League, mas foi derrotado por Portugal nos pênaltis. Neste sábado (11), a Espanha recebe a Geórgia, às 15h45 (de Brasília), em Elche.


Publicidade

Publicidade

Leia Também