O Cuiabá conquistou mais uma vitória importante na Série B ao bater o Volta Redonda por 2 a 0, na noite de segunda-feira (4), na Arena Pantanal. O duelo encerrou a 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Sob o comando do técnico Guto Ferreira, o Dourado chegou aos 31 pontos, assumindo a 5ª colocação e ficando apenas dois pontos atrás do G-4. Já o Voltaço segue em situação delicada, com 21 pontos, ocupando o 17º lugar e abrindo a zona de rebaixamento.
Próximos compromissos
O Volta Redonda volta a campo no sábado (10), às 20h30, quando recebe o Novorizontino no estádio Raulino de Oliveira. Já o Cuiabá encara o Avaí no domingo (11), às 16h, na Ressacada, em Florianópolis.
Resumo da partida
O Cuiabá começou com maior posse de bola e controle da partida, mas com dificuldades para finalizar com perigo. A primeira grande chance surgiu aos 19 minutos, quando o árbitro marcou pênalti para o time da casa. Alisson Safira cobrou com precisão e abriu o placar: 1 a 0.
Com a vantagem, o Dourado desacelerou e a partida perdeu em intensidade até o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, David Miguel quase ampliou logo aos 3 minutos em chute cruzado, defendido por Jean Drosny. Mas o segundo gol veio aos 13 minutos, em lance de destaque: o argentino Alejandro Martínez, que fazia sua estreia, recebeu passe dentro da área e finalizou com categoria para marcar 2 a 0.
Martínez ainda teve outra boa chance no fim do jogo, obrigando o goleiro adversário a mais uma grande defesa nos acréscimos.
Ficha técnica
Local: Arena Pantanal
Data: 4 de agosto de 2025 (segunda-feira)
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Gols: Alisson Safira (19’ 1ºT), Alejandro Martínez (13’ 2ºT)
Cartões amarelos: Gabriel Bahia, Raí, Juninho Monteiro (VR); Jader, Guilherme Nogueira (Cuiabá)
Público: 2.062
Renda: R$ 26.759
Escalações
Cuiabá: Guilherme Nogueira; Mateusinho (Guilherme Mariano), Bruno Alves, Nathan e Sander; Calebe (De Lucca), Denilson e Jader (David Miguel); Carlos Alberto (Juan Christian), Alisson Safira (Nathan Cruz) e Alejandro Martínez.
Técnico: Guto Ferreira
Volta Redonda: Jean Drosny; Jhonny (Matheus Lucas), Gabriel Bahia, Fabrício e Juninho Monteiro (Caio Roque); André Luiz, Pierre, Raí (Léo Ceará) e PK (Chay); MV e Ítalo (Kayque).
Técnico: Rogério Corrêa