No domingo à noite, foram conhecidos os grandes vencedores do inédito torneio internacional de Beach Tennis realizado na Arena Porto Seguro, em Sorriso (MT). O evento, de categoria BT 100 — com premiação total de US$ 10 mil e mais de 100 pontos no ranking mundial — reuniu atletas de alto nível para uma competição histórica na região.
No naipe masculino, a dupla campeã do torneio BT 50 realizado no meio da semana, formada por Davi Abdanur e Maurício Mola, garantiu o título principal do BT 100. Na semifinal, eles eliminaram os favoritos venezuelano Ramon Guedez e o brasileiro Gabriel Santos, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/4). Na decisão, Abdanur e Mola superaram Raphael Borges e Felipe Poffo por 6/3 e 6/4. Borges e Poffo haviam vencido na semifinal o bicampeão mundial Antomi Ramos e o jovem cuiabano Enzo Vacchiano por 6/1 e 7/6 (8/6).
Para Abdanur e Mola, a conquista representou o maior título das carreiras. "Ficamos muito felizes. Na semana passada perdemos a chance de ganhar um BT 100, então foi uma grande recompensa conseguir este título agora. Passou muita coisa pela cabeça após a primeira oportunidade perdida", comentou Abdanur. Já Mola comemorou o triunfo ao lado da família, lembrando que seu irmão Daniel também foi campeão recentemente em Toledo. "Vamos comemorar com um churrasco em Campinas na quinta-feira, por nossa conta! Quem me acompanha sabe o quanto batalhamos por esse título. Sou muito grato ao Abdanur por topar essa loucura de jogar comigo", declarou.
No feminino, o título ficou com a dupla Fernanda Firmo e Maria Nakamura, que surpreenderam ao vencer as favoritas Maria Sorci e Ana Preisner, com parciais de 3/6, 6/2 e 10/6. “Sabíamos que seria um jogo difícil. Treinamos bastante, mas elas apresentaram uma estratégia que nos pegou de surpresa. Tivemos que adaptar nosso estilo, focar na bola e evitar erros”, destacou Nakamura.
O torneio contou com a parceria da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) de Mato Grosso, além do apoio da Arena Porto Seguro e da Federação Mato-grossense de Tênis. Também receberam suporte de empresas como Heroes, Dalastra Construtora, Casa das Rações e Hidráulica Hidramac.
A competição teve chancela oficial da Federação Internacional de Tênis e da Confederação Brasileira de Tênis, garantindo seu prestígio e relevância no calendário esportivo do Beach Tennis nacional.