O Mixto vive um momento crucial na temporada. Com 19 pontos, ocupando a quarta posição do Grupo A5 da Série D do Campeonato Brasileiro, o time se prepara para um confronto direto fora de casa neste sábado (13), contra o Luverdense, que está em terceiro lugar com 20 pontos. O jogo, marcado para o estádio Passo das Emas, pode ser decisivo na disputa por uma vaga na próxima fase da competição.
Faltando apenas três rodadas para o término da primeira fase, o Mixto tem uma vantagem de seis pontos sobre o Capital-DF, primeiro time fora do G4. Uma vitória no clássico regional pode aproximar bastante o Tigre da Vargas da classificação, e dependendo dos resultados dos rivais, até garantir a vaga antecipadamente.
Em entrevista ao ge, o técnico do Mixto, Lucas Isotton, falou sobre a preparação do time para o confronto e ressaltou o foco e a determinação dos jogadores na busca pelo acesso.
— É um clássico regional em um campeonato nacional. Estamos nos preparando da melhor maneira, como fizemos em todas as partidas. Sabemos que a rivalidade envolve muita emoção do torcedor, mas precisamos manter o controle, o equilíbrio e a concentração. Os atletas estão muito comprometidos para fazermos um grande jogo e, quem sabe, ultrapassar o adversário na tabela — destacou Isotton.
O treinador também enalteceu a boa campanha da equipe durante a temporada. Em 23 jogos em 2025, o Mixto somou 11 vitórias, 10 empates e apenas duas derrotas, com 42 gols marcados e 23 sofridos. Na Série D, são 11 partidas disputadas, com cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas.
Apesar da eliminação nas semifinais do Campeonato Mato-Grossense, decidida nos pênaltis, o Mixto assegurou vaga invicta tanto na Copa do Brasil quanto na Série D de 2026, resultado que reforça o trabalho realizado até o momento.
— Estamos tendo uma temporada muito boa, garantindo o calendário para o próximo ano. O objetivo agora é assegurar a classificação na primeira fase, preferencialmente de forma antecipada, o que traz mais tranquilidade e confiança para o grupo. Espero um grande jogo para confirmarmos essa vaga e, em seguida, buscar o tão sonhado acesso — concluiu o técnico ao ge.
No primeiro turno, o Mixto foi derrotado pelo Luverdense por 1 a 0, no estádio Dutrinha, pela terceira rodada da Série D. Agora, as equipes se enfrentam no sábado, às 17h (horário de MT), em Lucas do Rio Verde, pela 12ª rodada da competição.