Conecte-se conosco

Turismo

IGRs se fortalecem como engrenagens da regionalização do turismo em Mato Grosso

Encontro realizado na FIT Pantanal reuniu representantes das 15 instâncias regionais do Estado e destacou a importância da articulação local para acessar recursos, planejar ações e promover os destinos turísticos

Publicado às

em

IGRs se fortalecem como engrenagens da regionalização do turismo em Mato Grosso
Imagem: Assessoria/Sedec

As Instâncias de Governança Regionais (IGRs) têm papel central na organização do turismo em Mato Grosso e na articulação de políticas públicas que fortalecem os destinos locais. Essa foi a principal mensagem do Encontro das IGRs de Turismo, promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) durante a programação da Feira Internacional de Turismo do Pantanal (FIT Pantanal) nesta sexta-feira (06.6), em Cuiabá.

Representantes das 15 regiões turísticas do Estado participaram da reunião, que teve como destaque a apresentação institucional do Programa de Regionalização do Turismo (PRT), conduzida por Ana Carla Moura, coordenadora-geral de Definição de Áreas Estratégicas para o Desenvolvimento do Turismo, do Ministério do Turismo. 

Ana Carla ressaltou que as instâncias regionais são fundamentais para garantir que as ações de fomento ao turismo cheguem aos municípios, mesmo àqueles com menos estrutura técnica ou capacidade de captação direta de recursos.


Publicidade

Publicidade

Leia Também