Conecte-se conosco

Turismo

Setor de pesca esportiva cresce até 40% nos últimos dois anos e atrai investimentos para MT

Impulsionado pela Lei do Transporte Zero, segmento registra expansão com novos empreendimentos e destaque em feiras nacionais especializadas

Publicado às

em

Setor de pesca esportiva cresce até 40% nos últimos dois anos e atrai investimentos para MT
Imagem: Assessoria/Sedec

O turismo de pesca esportiva em Mato Grosso vive um momento de expansão. O setor registra crescimento estimado entre 30% e 40% nos últimos dois anos, conforme empresários do segmento. Esse ambiente favorável tem atraído investimentos milionários, consolidando o Estado como um dos destinos mais promissores do país para a prática.

Um dos exemplos mais emblemáticos é o do empresário Alisson Fagner Santos Trindade, presidente da Associação Mato-Grossense de Ecoturismo e Pesca Esportiva e dono de duas pousadas de pesca na região de Chapada dos Guimarães. Apostando no potencial do mercado, ele inaugurou a Marina Sérgio Motta, em Cuiabá, com aporte de cerca de R$ 4 milhões. O espaço funciona como um verdadeiro shopping náutico, reunindo loja de pesca, revenda de barcos e motores, estacionamento náutico, restaurante, choperia, escola náutica e estrutura completa de apoio ao pescador.

Para Alisson, o setor cresce graças a Lei do Transporte Zero, que restringe a pesca de espécies em Mato Grosso.


Publicidade

Publicidade

Leia Também