Conecte-se conosco

Turismo

Observadores mirins realizam expedição em busca de aves e testemunham biodiversidade de MT

Os irmãos Pedro e Bernardo Sabino, de 11 e 10 anos, viajaram pelo Pantanal, Cerrado e Amazônia a convite do Estado e reforçam rejuvenescimento da observação de aves no Brasil

Publicado às

em

Observadores mirins realizam expedição em busca de aves e testemunham biodiversidade de MT
Imagem: Assessoria/Sedec

Os irmãos Pedro e Bernardo Gribel Sabino, de 11 e 10 anos, de Belo Horizonte (MG), realizaram uma expedição, entre 26 e 31 de julho, para conhecer os três biomas brasileiros presentes em Mato Grosso: o Pantanal, o Cerrado e a Amazônia. O foco principal da viagem, que ocorreu a convite da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), foi a observação de aves.

“O que eu mais gostei foi de observar as aves e conhecer pessoas tão legais, como as da pousada Jardim da Amazônia e da reserva Cunhataí Porã. Me surpreendeu a quantidade de espécies que conseguimos ver em apenas seis dias”, contou Pedro.

A observação de aves no Brasil vem rejuvenescendo, e Pedro e Bernardo são símbolo dessa transformação. Criadores do canal Bird Bros, no YouTube, eles compartilham vídeos de expedições, listas de aves avistadas e curiosidades sobre o comportamento das espécies.


Publicidade

Publicidade

Leia Também