Conecte-se conosco

Polícia

Homem apontado como braço direito de Marcola no PCC é preso em Várzea Grande

Ricardo Batista Ambrósio usava identidade falsa e vivia com a família na cidade; todos foram flagrados com documentos adulterados durante operação integrada das forças de segurança.

Publicado às

em

em

Homem apontado como braço direito de Marcola no PCC é preso em Várzea Grande
Imagem: Divulgação / Reprodução

Apontado como o “sintonia final das ruas” do Primeiro Comando da Capital (PCC), Ricardo Batista Ambrósio, de 44 anos, foi capturado nesta quinta-feira (03) em uma residência localizada no bairro Costa Verde, em Várzea Grande. O homem, que estava foragido da Justiça há mais de uma década, é considerado uma das figuras mais próximas de Marcola, líder máximo da facção criminosa.

A operação que resultou na prisão começou a partir de uma denúncia da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que detectou a falsificação de documentos utilizados por dois adolescentes. Diante disso, a Polícia Civil iniciou uma apuração mais aprofundada sobre os responsáveis pelas crianças.

Durante entrevista ao programa do POP, exibido pela TV Cidade Verde, o delegado Gustavo Godoy detalhou como a investigação avançou. “Identificamos que o pai, a mãe e os adolescentes estavam todos usando documentos falsos. Com apoio da Politec, da Polícia Civil de São Paulo e da nossa Diretoria de Inteligência, conseguimos confirmar que se tratava de Ricardo, o ‘sintonia final das ruas’, com forte atuação fora dos presídios em nome do PCC”, relatou.


Publicidade

Publicidade

Leia Também