Conecte-se conosco

Polícia

Polícia Civil prende membros de facção que extorquiam comerciante em Barra do Garças

Criminosos exigiam taxa mensal para permitir venda de água mineral; dois foram presos após investigação da Derf

Publicado às

em

Polícia Civil prende membros de facção que extorquiam comerciante em Barra do Garças
Imagem: Polícia Civil-MT

Dois integrantes de uma facção criminosa foram presos, nesta sexta-feira (4), suspeitos de tentar extorquir um comerciante em Barra do Garças (509 km de Cuiabá). A dupla exigia o pagamento de uma "taxa mensal" para permitir que o empresário continuasse vendendo água mineral em seu estabelecimento.

As investigações foram conduzidas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), após a vítima registrar um boletim de ocorrência. Imagens do circuito interno de câmeras de segurança mostraram os criminosos indo ao local em duas ocasiões diferentes, quando informaram a uma funcionária que a visita era para cobrar a referida taxa.

Com base nos indícios coletados, a equipe da Derf conseguiu identificar os suspeitos e representou pela prisão preventiva de ambos. A Justiça acolheu o pedido, com base no artigo 312 do Código de Processo Penal (CPP), e expediu os mandados, que foram cumpridos nesta sexta-feira. Os criminosos foram detidos e encaminhados à delegacia, onde permanecem à disposição da Justiça.


Publicidade

Publicidade

Leia Também